Escolhendo batalhas

Lembro que quando eu jogava MMO tinha umas guerras que aconteciam. Eram de 50-100 pessoas para cada lado e o objetivo era ganhar obviamente.

Algumas vezes o lado que eu estava ganhava, outras não.

Algumas vezes as lutas eram justas, outras não.

Algumas vezes a disputa era realmente acirrada, outras a diferença entre um time e outro era gritante.

No começo eu lutava com tudo que eu tinha e não importava o resultado, depois eu fui vendo que tinha vezes que eu estava só perdendo tempo e não importa o que eu fizesse a guerra estava perdida, afinal não se luta sozinha nesse tipo de jogo.

O que eu fazia nessas horas em que tudo parecia perdido? Bom, eu levantava, ia fazer um chocolate quente e largava de mão.

E o que eu quero dizer com isso tudo?

Acho que posso fazer disso uma analogia para explicar como, na vida real, muitas vezes com batalhas do ego já perdidas onde só estamos perdendo o nosso precioso tempo.

Em muitas discussões queremos impor a nossa verdade ao invés de realmente debater ideias de maneira saudável e chegar a uma conclusão inteligente.

É importante reconhecer quando queremos simplesmente estar certos para alimentar nossa vaidade e nosso ego.

Sabemos quando o outro não quer e não vai nos ouvir e ainda assim teimamos e desperdiçamos muita energia nesses momentos.

Quantas vezes eu ouvi algo que considerei absurdo, tentei argumentar e tudo o que eu consegui foi ficar estressada porque a pessoa que disse nem sequer tinha a menor noção do que estava falando… Essas são as batalhas que não valem a pena definitivamente.

Eu estou longe de ser alguém que consegue ignorar as coisas sempre e Deus é testemunha de como eu perco a paciência com facilidade com alguns assuntos, mas tem uma frase que eu vivo lendo por aí que diz “se custa a minha paz é caro demais” e parece que é nesse ponto que eu estou chegando, finalmente, na vida.

Eu estou escolhendo melhor com quem posso ter discussões saudáveis e com quem não posso trocar mais do que um bom dia.

Não acho que devemos ignorar tudo o que as pessoas falam ou ficar passivos vendo tudo acontecendo, mas tenho aprendido que é melhor escolher agir com inteligência pra não perder minha energia em guerras perdidas.

Tá tudo bem não ganhar sempre.

Tá tudo bem escolher a minha paz.


2 comentários sobre “Escolhendo batalhas

  1. Oie Vivi! Primeiramente feliz ano novo ♥

    Menina eu adoro suas postagens, eu sempre, SEMPRE me identifico com os temas que você fala.

    Durante o ano novo eu passei por algo parecido. Eu tenho uma amiga que é extrovertida, então ela adora falar. E ela sempre está contando algo que aconteceu com ela. E como ela se sente e talz. E eu sou o tipo de pessoa prática que tenta ajudar. Então sempre que ela falava algo, eu tentava ajudar dando uma opinião ou conselho. Mas eu percebi que ela não queria conselho nenhum, ela só queria falar rs. Acho que fazia bem pra ela desabafar e sentir que alguém a escutava sabe? É um tipo de batalha que eu nunca vou “ganhar”. Porque ela nem me escutava e voltava a falar da vida dela.

    Mas por outro lado, eu sofro muito com guardar as coisas. Eu sempre acho que não vale a pena discutir e expor minhas opiniões. Ou como você descreveu: ” impor a nossa verdade”. E acaba se tornando um problema, porque ninguém sabe o que eu estou pensando rs

    Enfim, já falei muito!

    Bjaooo

    Curtir

    1. Ah que felicidade ver você aqui, Claudinha, Feliz ano novo!♥
      Sei bem o que é ter uma amiga assim como você falou. As vezes parece que nos veem como terapeutas pra desabafar. Sinal que confiam em nós, né? haha
      Acho que a parte de não conseguir se expor comigo é mais com quem eu não confio pra falar o que penso porque sei que “vem pedrada ou palestrinhas” kkkk
      Aí eu já sei que nem vale a pena mesmo e só fico quieta.
      (E sim olha eu já me identificando aqui com você também hahaha)
      Beijooo!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s