A sua criança teria orgulho de quem você se tornou?

Por muito tempo essa bendita pergunta foi um grande peso para mim e talvez ainda seja para muitas pessoas que passam por cobranças internas e externas como as que eu passei.

Há algum tempo atrás a minha resposta seria não porque eu focava somente no que eu considerava um erro na minha caminhada e achava que a minha criança não iria ter orgulho de muitas escolhas que eu fiz.

Eu tinha certeza absoluta que ela queria eu escolhesse outro rumo pra minha vida e estaria em algum lugar diferente do que estou hoje. Talvez mais magra, talvez em outro país, talvez trabalhando em uma sala fechada e com ar condicionado o dia inteiro em um prédio bonito, talvez rica, talvez em uma fazenda cheia de bichos… haha

Quantos sonhos diferentes eu já tive nessa minha vida… Como eu mudei!

Mas a verdade é que hoje eu me sinto feliz porque a minha resposta é bem diferente. Hoje eu consigo responder um SIM com letras maiúsculas mesmo.

Aquela Nane pequenina não fazia ideia de quantas coisas viveria e do quanto teria de ser forte e corajosa para passar por todas as fases e aventuras da vida assim como os heróis no vídeo game que ela tanto amava (e continua amando até hoje).

E acho que aquela Nane teria um baita orgulho da Nane de hoje porque mesmo depois de tanto tempo eu ainda me pego constantemente vendo o mundo como ela, aquela menininha, com o mesmo olhar sonhador e com a mesma ternura, com a mesma curiosidade pela vida e a mesma vontade de aprender todos os dias um pouco mais.

A vida é muito mais bonita e muito mais leve pra mim assim, do jeitinho que é.

Hoje eu sigo acolhendo cada vez mais a criança que eu fui e tenho a certeza de que ela sabe que eu hoje sou o melhor que posso ser para mim e, também, para ela.

E quando alguém vier perguntar “a sua criança teria orgulho de quem você se tornou?” lembre-se da visão que ela tinha, lembre-se do quanto você evoluiu muito além do que ela imaginava. Veja que você cresceu e a vida não foi feita de sonhos ou de fantasias, mas de todos os passos que você deu.

Feliz dia das Crianças para todos nós que já somos, sim, o melhor que podemos hoje.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s