
Era pra só mais um dia que eu coloquei minha máscara no rosto, peguei minha bolsa e saí (com todo o cuidado do mundo) pra resolver algumas coisas e tentar comprar alguma coisa que eu queria.
Afinal nesses tempos quando eu saio de casa já quero resolver tudo de uma vez pra voltar rápido e continuar quietinha no meu isolamento.
Desta vez foi um aparelho de depilação desses elétricos que facilitam a vida de quem tem alergia a lâminas.
Fui a uma, duas, três, quatro lojas e a resposta era a mesma “esse modelo só pelo site mesmo”.
Na quinta eu encontrei, mas estava quase 100 reais mais caro do que na internet (o que seria praticamente o dobro do valor)…
E sim estamos numa pandemia.
E sim eu entendo o quanto as lojas tiveram que se adaptar ao “novo mercado” e acho fantástico isso de pedir algo e chegar na nossa casa. É sensacional e facilita a nossa vida, eu sei!
Mas sabe?
Alguns dias bate uma saudade do “mundo antigo” onde eu podia ir até as lojas e ver, tocar o que eu queria comprar. Era uma experiência diferente… Nós conhecíamos os vendedores e tínhamos aqueles favoritos que nos tratavam como da família.
Eu vivi isso muito com a minha mãe e agora parece que isso pelo menos onde eu moro nesse exato momento de pandemia parece que está bem distante.
Alguns dias atrás eu queria comprar um monitor pro meu notebook e fui até a loja como uma boa dinossaura das compras faria. Quando entrei na loja eu vi o monitor e uma tv beeem maior do que ele e por praticamente mesmo valor. Peguei a tv é claro. E eu dificilmente teria essa ideia se fosse comprar pela internet porque iria focar só no monitor e ponto final.
E essa vez, da compra do depilador, não foi a primeira vez. Várias vezes eu já vivi isso de não encontrar algo na loja pra saber se de fato era o que eu queria e como eu queria. O sofá que compramos, acertamos, mas foi um tiro no escuro. Fiquei insegura na compra por várias semanas.
E se não gostasse? E se a cor fosse diferente da foto do site? E se viesse com defeito o transtorno que seria trocar um sofá que demorou 20 dias pra chegar…
Quando eu descobri a compra na internet eu achava fabuloso, mas vez ou outra bate aquela saudade de ir bater perna e ter opções de lojas pra tudo que eu queria.
Talvez eu esteja naquela fase da vida que me sinto meio velha e saudosista para algumas coisas e jovem pra outras e chega a ser engraçado porque eu consigo imaginar a minha mãe lá no outro plano rindo dessas minhas atitudes mais nostálgicas e querendo ver pra crer igualzinho a ela! haha
Ah e eu comprei o aparelho de depilação e não foi do que eu estava procurando, na verdade foi um bem melhor que só descobri que existia porque eu fui lá e vi…