o dia da segunda dose da vacina

Quanta ansiedade foi até eu conseguir essa segunda dose da vacina contra a Covid…

Graças a Deus não tive mais nenhuma crise de ansiedade desde o ano passado, mas eu tive que respirar fundo algumas (muitas) vezes e repetir “calma, está chegando a hora” outras centenas de vezes.

Desde que a pandemia começou creio que, assim como eu, milhões de pessoas viveram pra esperar uma vacina, um remédio, um antídoto que nos livrasse não só dessa ameaça constante do vírus, mas de tudo que ele trouxe junto com ele, principalmente a onda de medo e pavor constantes.

Não, meus cuidados não diminuíram.

Continuo em isolamento o máximo que posso e ainda passo álcool nas coisas que eu compro ainda que digam que não é necessário ou uma perda de tempo. Mas é minha escolha e eu me sinto mais segura assim.

Não vou negar que tive medo no começo quando tantas vacinas diferentes foram aparecendo e enxurrada de fake news aliadas a poucas informações me deixavam um pouco perdida.

Mas eu decidi tomar a vacina fosse a que fosse e entreguei nas mãos de Deus pra quando chegasse a hora eu receber a melhor pra mim.

Na primeira dose não senti nada além de uma dor bem forte no braço por 3 dias.

E hoje lá fui eu para a segunda dose da vacina e a sensação é que essa me trouxe ainda mais esperança e tranquilidade.

Hoje os números de casos do nosso país estão muito menores e eu acredito que podemos ser mais otimistas com responsabilidade sem entrar em delírio de que tudo acabou.

Em alguns países já não se usa mais máscara e eu espero do fundo do coração que esse dia chegue para todos nós no Brasil o mais rápido possível.

Quero voltar a ver as pessoas sorrindo onde eu vou, poder ver as crianças brincando e se abraçando em paz.

Quero ir aos lugares como um shopping, por exemplo, sem ver uma pessoa vestida quase como astronauta na porta esperando pra medir minha temperatura e entornar alquimgel álcool gel nas minhas mãos.

Quero poder ir ao mercado sem máscara e sentir o perfume dos produtos de limpeza, shampoos e sabonetes sem medo. Pode parecer besteira, mas eu sinto falta disso…

Quero poder andar na rua sem me sentir presa com essa máscara que me dá falta de ar mais pela sensação ruim psicologicamente falando do que física.

Esse dia vai chegar.

Aliás, ele já está chegando.

Vamos continuar nos cuidando e cuidando dos nossos semelhantes!

Esse dia está mais perto do que nunca.


3 comentários sobre “o dia da segunda dose da vacina

  1. Aww que bom Vivi! Fico feliz por você ter conseguido tomar a segunda dose.Também fico imaginando quando será o dia que tudo vai voltar ao normal. Se é que isso é possível. Vamos torcer que sim! O importante é não deixar de ter fé. Se cuida Vivi ♥

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s