Exercício de Escrita #1

16 de Abril e um projeto saindo do meu campo das ideias e da minha checklist de sonhos para realizar:

Exercícios com temas para a escrita que ajudem no processo de autoconhecimento de quem passar por esse Blog que eu escrevo com tanto carinho!

Os cadernos e diários sempre foram e continuam sendo grande amigos na minha vida com quem eu sempre posso contar para desabafar nos momentos difíceis (inclusive para me ajudarem a organizar o que sinto e levar para as sessões de terapia!) ou festejar e registrar as minha alegrias e gratidão. E, como pisciana que sou, acredito muito na força da magia do que nós escrevemos e não é atoa que eu escrevo tudo que quero realizar no papel.

Este projeto vai além de um simples convite para a escrita, ele é um convite para se conhecer e se amar cada vez mais. Como diz a famosa frase: “nós não temos como amar o que nós não conhecemos”.

Espero que esses exercícios alcancem as pessoas que se conectem com eles e possam contribuir de alguma forma para um mergulho no autoconhecimento e no reencontro consigo mesmas.

E vamos aos primeiros temas:

💖Dicas para ajudar na escrita:

  1. Se possível reserve tempo específico para o tema que escolheu e vá para um lugar onde possa ficar só com suas memórias e seus sentimentos e possa escrever em paz.
  2. Tente escrever no papel ao invés de digitar no celular ou computador. A energia da escrita assim é diferente e também nos ajuda a evitar distrações como notificações de mensagens que podem atrapalhar o raciocínio que estávamos tentando concluir.
  3. Divague nas respostas e escreva ouvindo o seu coração sem pressa e sem se preocupar com a lógica do que for surgindo.
  4. As perguntas são uma sugestão e não uma limitação. Por exemplo: na pergunta sobre seu nome, fale também sobre o significado, se gosta dele ou não, se conhece mais pessoas com o mesmo nome que você…
  5. Pra finalizar as dicas uma coisa importante: na pergunta 5 escreva sobre a pessoa que você mais admira no mundo, as características, o comportamento… e depois se permita ver que o bem que você admira no outro também está em você e, muitas vezes, só precisa de uma oportunidade de ser reconhecido ou despertado.

Se podes ver algo de bom em mim, então não está só em mim, mas em nós.

Buda

💖 Sugestão de Mantra para ouvir antes dos Exercícios:

📧Se quiser compartilhar comigo como foi o exercício para você nos comentários ou por e-mail (oinaneastral@gmail.com) ficarei muito feliz de saber.

Bom mergulho! 💙🌊


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s