Exercício de Escrita #2

O mês Maio é muito especial para muitos de nós, mas para outros traz um peso, uma tristeza, muito grande.

Pra mim ele sempre foi motivo de alegria na parte em que eu celebrava com a minha mãe adotiva todos os anos, mas do outro lado tinha a parte que me lembrava da minha mãe biológica que não pode me criar e por anos isso me trazia uma raiva e uma dor imensas que só foram se curando com terapia e com o senhor Tempo.

Por ser um mês tão cheio de emoções contraditórias para muito de nós eu demorei um pouco pra pensar em como seria o exercício e por estarmos no fim do mês até pensei que esse tema seria algo já ultrapassado.

Segui minha intuição e escolhi algumas perguntas para a gente refletir um pouco sobre essa relação com nossa mãe e/ou com aquelas que desempenham o papel de figura materna pra nós.

💖Dicas para ajudar na escrita:

1- Tente pensar na figura materna que você considera mais importante da sua vida: pode ser uma avó, uma tia, uma prima ou até uma vizinha… o que essa pessoa tem de tão especial pra você?

2- Pense no valor/peso que esse mês tem pra você e caso seja um peso tente escrever sobre como pode aliviar essas emoções sem sufocá-las. Quais ações podem ser tomadas? Pequenos passos são ótimos para começar.

3- Escreva uma carta e coloque nela tudo o que gostaria de dizer para a sua mãe, não importa se ela ainda está viva ou se já deixou esse plano. Escreva até ficar com uma sensação de que colocou no papel tudo o que guardava no seu peito, todas as dores, angústias, mágoas, tristezas, cobranças… Apenas escreva tudo o que for vindo a superfície após você começar.

Esse exercício foi um dos primeiros que eu fiz na terapia e me ajudou demais a começar o processo de cura da mágoa pela minha mãe biológica.

A intenção dessa carta é apenas desabafar e, por isso, ao terminar, queime ou rasgue ela. Não mantenha essa energia parada com você.

Deixe ir!

Bom mergulho e até breve! 💙🌊


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