um amor bem antigo: as plantas

Essa semana terminei de ler o livro do Dr Bach pela segunda vez e, assim como da primeira vez, quantas lembranças essa leitura me trouxe…

As plantas na minha família sempre estiveram muito presentes. Esse amor passou dos meus avós para os meus pais que passaram automaticamente pra mim e para os meus primos.

Eu cresci vendo meu pai cuidando das plantas dele com todo o carinho e com a mão de taurino e essa conexão maravilhosa com a terra que ele tem. Até hoje não sei como, mas quanto mais ele podava as plantas, mais bonitas elas ficavam e mais rápido elas cresciam mais e mais.

Já para minha mãe leonina a magia toda ficava mais na hora dos preparos de sopas, saladas, chás, banhos e até uns xaropes (com um gosto nada agradável haha) que curavam o físico e a alma da gente.

Entre as minha brincadeiras favoritas de quando era criança estava a de pegar várias folhas no quintal da casa da minha tia, macerar tudo e “criar” umas poções e sopas em um caldeirãozinho bem improvisado (mas eu não bebia, era só faz de conta haha) e ficava feliz da vida.

Até mesmo o nosso médico de família passava os remédios quando necessário, é óbvio, mas junto sempre passava uma receita mais natureba que sempre ajudavam a tratar o corpo e, com certeza, na minha visão, a alma.

É bem lindo perceber o quanto esse meu amor pelas plantas só foi aumentando cada vez mais.

E quando finalizei esse livro hoje a lembrança que meu veio a mente foi um livro que meu pai tem na estante dele que se chama “As Plantas Curam” e que eu ficava lendo e fazendo minhas pesquisas sem nem saber que um dia eu me trataria com Florais algum dia.

Que bom que podemos ter acesso a tanto conhecimento passado por tantas gerações sobre a natureza e também os remédios alopáticos para termos uma saúde cada vez mais integrativa que cuida tanto do nosso corpo quanto da nossa alma. ❤️


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s